Um blog para falar de outro blog

Primeiro Acompanhamento

Como vocês puderam ver, o meu blog (o São Paulo Travel) é sobre viagens e passeios. Ele está escrito em inglês, porque é este o público-alvo que pretendo atingir. Ontem iniciei o plano de publicidade dele.

Procurar onde o seu público se encontra. Foi o que tentei. Postei em fóruns de blogs, comunidades e sites estrangeiros de informações turísticas sobre o Brasil. Também contactei os autores de um site similar, talvez concorrente (eles já responderam e parece que seremos amigos)

O resultado de ontem: o meu primeiro visitante foi um argentino. Depois alguns americanos, um peruano e alguém do Reino Unido. Legal. Visitaram, mas infelizmente não comentaram nada no blog. Recebi um comentário no próprio fórum onde fiz a publicidade. Vejam:

Talvez eu precise ter mais aulas de inglês ou contratar um tradutor para corrigir os erros gramaticais no meu blog. Vocês acharam tão ruim assim??

Daí fui dormir e durante a madrugada recebi mais algumas visitas estrangeiras: um japonês e um belga!

Balanço em 29/12/2010:

Observação: muitas das visitas do Brasil são minhas mesmo… Não sei como filtrar os meus próprios acessos para contemplação do blog.

Deixe um comentário

Nuvem de tags

